Pesquisa

sábado, 30 de julho de 2011

PROJETO TEATRO NA ESCOLA










APRESENTAÇÕES DO GRUPO DE TEATRO
Durante o Curso Normal um grupo de teatro se formou, através de um convite que a professora Iône fez a turma, para realizar uma apresentação na E. E. Visconde em Matozinhos.
A apresentação contou com as alunas: Maria Elizabete (Bete), Eliane, Flávia, Cassiane e participação especial do músico Estevão. Houve brincadeiras, poesia, Contação de História, música apresentada em Libras, pequena oficina de Libras com os alunos e dança. Essa primeira apresentação foi um sucesso. 
A segunda apresentação foi realizada no Curumim, com a participação especial de Vanessa Alves, Simone Dias e Flávia colega de classe, o grupo se emocionou com o Coral Curumim que gentilmente apresentou algumas músicas.
A terceira e quarta apresentação foram no Centro de Educação Infantil Municipal ‘Pica Pau Amarelo, ”o grupo apresentou uma peça de teatro baseado na história Menina Bonita do Laço de Fita com participação especial de Simone Dias, brincadeiras, dança e música, as alunas foram recebidas pela Diretora Ione com muito carinho.           
            A quinta apresentação foi na Escola Municipal José Pedro Filho em Pedro Leopoldo a convite da Pedagoga Heloisa, onde o grupo apresentou um teatro com o tema de valorização dos estudos e importância da amizade, e apresentação de música em Libras, contou com a participação especial do músico Ramon, o grupo foi recebido com muita alegria pela equipe e alunos.
            A sexta e sétima apresentação se realizou no Centro Infantil Municipal Hermínia Diniz Figueiredo com um teatro baseado na história Menina Bonita do Laço de Fita, adaptado para a Páscoa, houve também apresentação de música. Participações especiais Rafaela, Simone, Marivalda. As crianças interagiram com muito entusiasmo em todas as apresentações.
Houve participação do grupo no Projeto de Escola Integral da Escola Municipal Eurico Viana, a convite da Professora de Matemática Josi Meire, com uma turma de adolescentes meninas, a Turma Rosa, foi realizado apresentações em Libras, oficina de Libras, música, contação de história e conversas direcionadas para valorização de valores éticos.
A aluna Eliane ingressou em grupo de Teatro do Professor Euler de nome VEDS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário